Dúvidas

POSSUI DÚVIDAS?

Confira abaixo algumas dúvidas frequentes.

R: Sim, proporcionamos descontos e ate parcelamento do pagamento, quando requisitado diretamente conosco.

R: Não, nosso tomógrafo e especifico para cabeça, por tanto seu poder de penetração(emissão de radiação) não necessita ser tão alto como num tomógrafo medico, que precisa atravessar um abdômen por exemplo. Fazer uma tomografia equivale a fazer 4 radiografias panorâmicas.

R: Os materiais e aparelho tomográficos exigem muita tecnologia, e atualmente o preço para compra destes equipamentos se torna pouco acessível. Porem, um exame tomográfico hoje em dia esta muito mais acessível a população do que no passado. O paciente deve saber que fazendo um exame tomográfico de uma determinada região, ele não precisara realizar nenhum exame radiográfico complementar, o que no final das contas fica mais acessível do que fazer vários exames radiográficos convencionais e ainda assim não obter a imagem de tamanho real.

R: Não, nosso Tomógrafo e parecido com um aparelho de radiografia panorâmica, com algumas diferenças. O paciente fica sentado em uma cadeira com o queixo apoiado num suporte. E o próprio aparelho que faz um giro ao redor do paciente. A única preocupação do paciente e permanecer imóvel por 30 segundos.

R: Após a aprovação do paciente e profissional do caso realizado no computador, estas imagens já alteradas, são enviadas para uma empresa especializada em Brasília. Esta empresa confecciona um guia cirúrgico, que nada mais e do que uma prótese de acrílico com as marcas para inserção dos implantes. Este guia permite que o profissional não erre a angulação de inserção do implante, e não altere o projeto inicial aprovado pelo paciente e profissional. Os Biomodelos também são fabricados pela mesma empresa. Estes biomodelos nada mais são do que a região do paciente tomografada. O profissional fica com um modelo de tamanho real do paciente. Por exemplo uma mandíbula ou maxila.

R: Em todos os casos onde há necessidade de visualização de estruturas ósseas da cabeça. A Tomografia Computadorizada substitui qualquer exame radiográfico convencional da Odontologia e Medicina.

R: Estes exames apesar de conhecidos a bastante tempo na área medica, agora que foram disponibilizados para a área odontológica. Por tanto, na área odontológica e ainda muito atual, somente alguns dentistas mais atualizados e que o utilizam. Com o passar do tempo, todos deverão requisita-lo para segurança sua e do paciente.

R: Atualmente a cirurgia pode ser realizada toda virtualmente, ou seja, o profissional faz todo o estudo no computador e mostra para o paciente, esperando um consentimento deste. O paciente faz a tomografia e nos enviamos para o profissional um CD com as imagens mensuradas (altura e espessura óssea) e um software. Este profissional seleciona o implante de acordo com a altura e espessura que foi indicada pela clinica e posiciona estes implantes da forma mais apropriada. Depois disso, coloca-se as próteses dentarias em cima destes implantes e temos a conclusão do caso.

R: As vantagens da Tomografia Computadorizada em relação aos exames radiográficos convencionais são varias. A imagem produzida pela Tomografia Computadorizada e idêntica a realidade do tecido ósseo, além disso o profissional pode ter todas as tomadas radiográficas, e por isso que mensurações podem ser realizadas tranquilamente nestas imagens. Por exemplo, se mensurarmos 18mm de altura óssea quer dizer que o implantodontista pode colocar um implante de ate 18mm tranquilamente, isso não pode ser realizado na radiografia convencional pois esta tem amplificação e distorção da imagem, um profissional que confia plenamente numa radiografia convencional corre um serio risco de perfurar uma inervação ou ultrapassar a estrutura óssea, podendo causar danos irreversíveis ao paciente.

image